quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O BBB e seus capítulos mórbidos

Não tenho afeto pelo Big Brother Brasil, desde a primeira edição (única que acompanhei de longe) não criei vínculo com tal produto. Falando em produto, é a característica principal dele, tirar a Rede Globo do vermelho que ela atravessa no fim de cada ano, através desse produto a empresa angaria um alto lucro com "merchan" que irá lhe garantir uma boa grana.

O que me assusta ainda mais são os capítulos mórbidos que carrega as páginas da internet, por meio das redes sociais, e inevitavelmente ficamos sabendo do que está acontecendo por dentro desse laboratório de cobaias humanas. Chamo "cobaias" porque para ficar trancafiado em uma casa sobre olhares atentos de pessoas passivas e inertes:


Meditação Transcendental 
para meditar, 
o homus modernus ocidentalis 
cruza as pernas 
deixa as costas eretas 
os braços relaxados 
concentra a atenção num ponto 
e, assim imóvel em 
pensamento e ação, 
liga a televisão. 
(Ulisses Tavares)

Para completar mais um capítulo trágico do programa, o caso do "estupro" gerou uma revolta seguido de muitos protestos no "muro de lamentações" chamado internet. A minha opinião é que esse programa tem que sucumbir, quem sabe esse episódio não ajude para afastar os patrocinadores e poupo dos meus netos tal produto cultural tão infeliz e de discurso vazio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário